We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Base da nossa felicidade

Base da nossa felicidade
Tema: Você é feliz.
Ponto de partida.
Uma das coisas mais difíceis de definir é a felicidade, isto é compreensível, pois existe uma linha muito tênue que divide ser feliz com o que temos daquilo que somos.
Se você é o tipo de pessoa que tem como base da felicidade o que você tem ou conquistou, eu tenho que lhe dizer que certamente você não descobriu a real é verdadeira felicidade, pois se o que temos é o que nos torna felizes como se explica o grande numero de suicídios na classe abastada da nossa sociedade.
Veja estes dados.
1º Taxa de suicídios é maior nas regiões mais ricas de São Paulo …
Segundo dados colhidos em 24 de Março de 2010
São Paulo – Alto de Pinheiros, Morumbi, Itaim Bibi, Jardim Paulista, Moema, Pinheiros, Perdizes, Vila Mariana, Consolação, Bela Vista, Barra Funda, Bom Retiro, Cambuci, Liberdade, Brás, República, Santa Cecília e Sé. É nesses bairros localizados nas regiões central, centro-sul e centro-oeste da capital paulista, que concentram a população de maior renda, que estão as maiores taxas de suicídio da cidade: 6,3 ocorrências para 100 mil habitantes. O dado é do pesquisador Daniel Hideki Bando, que estudou o tema para seu mestrado em geografia pela Universidade de São Paulo.
Já nos distritos de Campo Grande, Campo Limpo, Capão Redondo, Cidade Ademar, Cidade Dutra, Grajaú, Jardim Ângela, Jardim São Luís, Santo Amaro, Socorro, Pedreira, Raposo Tavares, Vila Andrade e Vila Sônia, na zona sul, é de 3,3 casos para 100 mil habitantes.
2º Países mais ricos têm maiores taxas de depressão
Pesquisa feita 1 de agosto de 2011
Um novo estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) sugere que países ricos tendem a ter maiores taxas de depressão do que as nações de baixa renda.
Uma equipe de pesquisadores analisou amostras representativas de pessoas de 18 países nos cinco continentes, totalizando 90 mil pessoas, avaliando seus históricos de depressão.
O estudo estima que a proporção de pessoas que já tiveram um episódio de depressão clínica na vida é de 15% nos países em que as pessoas tem alta renda e 11% em países de baixa renda. Enquanto a França (21%) e Estados Unidos (19%) tiveram as taxas mais elevadas, a China (6,5%) e o México (8%) apresentaram os índices mais baixos.
3º-Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), um milhão de pessoas comete suicídio ao ano. Os dados foram divulgados na última sexta (7), junto com um pedido para que os governos tratem este problema de forma urgente.
O número significa que a cada 40 segundos, aproximadamente, uma pessoa tira a própria vida. E se o número de suicídios é alto, o número de tentativas é 20 vezes maior: 5% da população mundial vai tentar tirar a própria vida pelo menos uma vez durante sua existência.
Pesquisa feita em Setembro de 2012
Talvez você esteja se perguntando nesse exato momento porque o pastor esta falando sobre estes dados, para fazer você compreender que a verdadeira felicidade não esta no que você tem. Mais se não esta no que temos esta em que então ?
ouça este pensamento
(A felicidade ou a infelicidade de um homem não depende da quantidade de propriedades ou ouro que ele possui.A felicidade ou a miséria residem na alma de cada um.
Demócrito)
Se o problema esta na alma então nada melhor que recorrermos a palavra de Deus e ouvirmos o que ela tem a nos declarar.
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
A palavra de Deus ensina-nos que a felicidade tem 7 coisas que á origina .
1- Na comunhão Salmos 133,1.
Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!
Seguindo este texto posso concluir que os que têm comunhão com seus irmãos não são pessoas que se isolam, se não se isolam não se deprimem
2- Na obediência a sua palavra salmos 40,8
Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração.
3- Na paz que Jesus nos da Fl 4,7
e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
4- Nas provações sofridas por ser justo Mateus 5,10-12
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.
Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.
5- Tem seu abrigo em Deus salmos 46
6- É feliz por isto pratica boas obras Efésios 2,10
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.
Bem diferente de fazer algo bom para encontrar felicidade
7- Na sabedoria devidamente aplicada e vista pela nossa prudência Pv 8,12
Eu, a sabedoria habita com a prudência, e possuo o conhecimento e a discrição.
Concluo esta mensagem dizendo que!quem tem Jesus é feliz

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook