Felipe M., o autor da petição explica a importância da petição: “Considerando o disposto na resolução CFP nº 001/99 que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da Orientação Sexual, acreditamos que o Sr. Silas Lima Malafaia, psicólogo inscrito no CRP/RJ sob o número 24.678 deve ser submetido a inquérito administrativo, garantindo a ampla defesa, que venha a resultar na cassação de seu registro profissional”.
A petição, assim que alcançar 100 mil assinaturas, será destinada a Vivian de Almeida Fraga, presidente do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP/RJ), no qual Malafaia está inscrito.
Em uma semana a petição já alcançou mais de 43 mil assinaturas e aponta que “a Psicologia, enquanto ciência da saúde, deve preservar e compreender a identidade dos sujeitos e promover a cultura de paz e de respeito aos direitos humanos”. E continua alegando que o pastor Silas Malafaia, “por ter apresentado repetidamente comportamentos homofóbicos e que patologizam a homosexualidade, desrespeitando o método científico e a ética profissional, deve ser submetido a inquérito administrativo que impeça sua atuação como psicólogo”.
Em resposta, simpatizantes e apoiadores do pastor também criaram uma petição no sábado, 9, para que seja entregue também à presidente do CRP/RJ com a intenção de não cassar e não abrir inquérito contra Malafaia. Diz o texto: “O grupo de intolerantes LGBT. está tentando cassar o registro de psicólogo do pastor Silas Malafaia...*** NAO VAMOS PERMITIR QUE ISSO ACONTEÇA** Queremos mais de 200mil assinaturas”. Essa petição alcançou, em cinco dias, pouco mais de seis mil assinaturas.
0 comentários:
Postar um comentário