We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Marco Feliciano diz o que quer, estamos num país democrático, diz Everaldo Pereira


O vice-presidente nacional do Partido Social Cristão (PSC), Everaldo Pereira, em entrevista coletiva defendeu a livre expressão do recém-eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, Marco Feliciano.
Marco Feliciano é alvo de protestos e pedidos de renúncia por causa de suas declarações contra o homossexualismo e interpretação bíblica sobre a África, que foram entendidas como homofóbicas e racistas.
“Nós estamos num país democrático. A felicidade é essa. Graças a Deus que nós estamos num país democrático. Livre opinião, cada um fala aquilo que quer falar. [Sobre as declarações de Marco Feliciano] é um direito que ele tem de falar. Igual as pessoas que o chamam de racista e homofóbico. Racismo e homofobia são crime. Então estão chamando ele de criminoso. Tá certo? Então, cada um diz o que quer”, afirmou Everaldo Pereira.
Sobre o partido reafirmar Marco Feliciano na presidência da CDHM, Everaldo diz que “esse é um assunto encerrado, não tem como sair da comissão”.
Everaldo também afirmou que não recebeu nenhuma notificação de renúncia da deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), vice-presidente da Comissão. Segundo o G1, a deputada teria afirmado que iria renunciar ao cargo devido as declarações de Feliciano durante um culto, que a comissão “até ontem era dominada por Satanás”.
O deputado evangélico Marco Feliciano virou alvo da mídia e da sociedade por suas declarações. LíderesLGBT fizeram diversos protestos, alegando que um deputado ‘homofóbico’ não pode servir a Comissão. Outros setores da sociedade também acreditam que o deputado seja homofóbico e racista por suas declarações.
Líderes evangélicos e representantes da mídia defenderam o pastor por sua liberdade de expressão e religião, alegando intolerância por parte dos líderes LGBT. Eles reclamam que os defensores da causa homossexual estão criminalizando a opinião. “Ser contra homossexualismo não significa ser homofóbico”.
Alguns defensores da “liberdade de expressão e religião” do país também se manifestaram a favor de Marco Feliciano, criticando também a cobertura desigual da mídia.
“O pastor é contra o casamento gay. Eu, por exemplo, sou a favor. O papa também é contra. O repórter passará agora a se referir a Francisco como aquele que faz “declarações contra gays”? Ser contra o casamento gay - isto é, igualar os estatutos das uniões - é ser contra gays? Não é! É só uma opinião”, disse Reinaldo Azevedo, em sua coluna na Veja "Jornalismo ou linchamento?"
O colunista do jornal O Globo, Ricardo Noblat, também ironizou como as manifestações contra Feliciano ajudaram que o senador Renan Calheiros, e Henrique Eduardo Alves se mantivessem em seus respectivos cargos.
No mesmo período em que Marco Feliciano assumiu a presidência da CDHM, Renan Calheiros voltou ao comando do Senado, enquanto que Henrique Eduardo Alves passou a presidir as duas casas do Congresso.
Renan Calheiros responde por denúncias por desvio de dinheiro público, falsidade ideológica e uso de notas falsas. Já Henrique Eduardo é alvo de denúncias de beneficiar a empresa de ex-assessor com emendas destinadas a obras no Rio Grande do Norte. Segundo Noblat, Henrique recebe um segundo salário que passará de R$34 mil para R$ 38 mil, diferentemente de outros deputados.

http://www.portalfiel.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook