We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Em que gloriar-se?

Em que gloriar-se?
Qual a sua gloria? Em que você se gloria? Veja o que significa Gloriar: (1) fama; celebridade, renome, reputação; (3) honra, orgulho; (4) magnificência, brilho, esplendor, prestígio; (5) alegria, satisfação; (6) grande mérito; superioridade; (7) ufania, vaidade, vanglória; (8) homenagem (Dic Aurélio). Então gloriar-se significa ter satisfação, alegria, orgulhar-se de algo; é seu esplendor, seu prestigio etc.
Então em que você se gloria? no seu cargo, na sua inteligência, nos seu diplomas, na linda casa que você tem, carro, seu ministério? nossa, poderia citar tantas coisas que poderia nos orgulhar, tantos méritos pessoais. Mas uma coisa eu quero afirmar, Nem toda gloria do mundo somada é igual a gloria de conhecer a Jesus, não há palavras pra expressar a gratidão de ter sido escolhido por esse Deus, poder dizer que eu conheço Deus não de apenas ouvir falar, mas de senti-lo. Veja o que diz em Jeremias 9 : 23-24
“Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.”
Em Proverbios 25 : 2 está escrito “A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a glória dos Reis, está em descobri-las.” A nossa maior honra está em descobrir os mistérios de Deus. Deus gosta daqueles que não se contenta apenas em ouvir falar dele, mas sim em querer conhecê-lo, descobrir aquilo que ainda ninguém descobriu. Conhecer Jesus é a maior gloria que o ser humano pode ter, afinal, Jesus morreu em uma Cruz, pagou um preço que ninguém seria capaz de pagar em favor de outro, e eu retribuo pagando o preço de levar uma vida em constante santificação. As veses me pergunto se vale realmente apena abrir mão de tantos prazeres que o mundo oferece, para seguir um Deus, seguir uma palavra, mas quando olho aqueles não conhecem o que eu conheço, e fazem todas essas coisas achando que estão aproveitando a vida, acham que chegar em casa caindo de bêbado, tendo que ser levado por alguém é aproveitar algo, acham que transar com várias mulheres, arriscando pegar doenças, brincando com sentimentos de outras pessoas, usando seus corpos como se fosse um instrumento de prazer, sem dar-se o mínimo valor é aproveitar a vida, acham que passar por cima dos outros pra conseguir poder e dinheiro, pra depois por causa de um acerto de contas levar um tiro, é uma grande gloria, e por aí vai, ta cheio de milionário que da tiro na cabeça, porque descobriram que tudo que fizeram na sua vida não trouxe a satisfação. Quando olho todas essas pessoas e converso com elas, vejo que no fundo são infelizes, a alegria que demonstram são apenas baseada em prazeres, só sentem a felicidades nos momentos de prazer, mas vivem sem nenhuma perspectiva. Sua perspectiva é trabalhar ganhar dinheiro pra sobreviver, uns querem casar, conhecer lugares diferente e só. Quando olho tudo isso eu vejo, que nenhum prazer passageiro é capaz de me dar a gloria e a alegria de que tenho de conhecer a Jesus, decepções, frustrações eu também passo. Aflições? sim também enfrento, mas como disse o apostolo Paulo eu também digo
“Por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.
Romanos 5: 2-5
Eu sei que todas as coisa cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, nenhuma frustração, perca ou tribulação me separa do amor de Deus, ao contrario elas me aproximam mais ainda dele, pois mostra o quando sou dependente deste Deus, além disso sei que minha vida não se resume apenas nesta terra, tem coisa muito maior preparada para aqueles que aceitaram a Jesus, por isso repito a maior Glória que o homem pode ter é conhecer a Jesus. Com certeza vale apena abrir mão de muita coisa, para ter a honra de servir a esse Deus, é muito bom, é bom demais, se você não conhece ainda, você não sabe o prazer que está perdendo.

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook