We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Israel adia incursão terrestre em Gaza para dar tempo para a negociação


Israel adia incursão terrestre em Gaza para dar tempo para a negociaçãoO governo decidiu adiar o início de uma incursão terrestre na Faixa de Gaza para dar tempo para os esforços de mediação e negociações exaustivas destinadas a alcançar um cessar-fogo.
A decisão foi tomada pelo Gabinete de Segurança, composto por nove ministros, que analisaram se eles aceitaram a proposta trégua egípcio ou apostar em outras opções "Pilar Defensiva" ofensa em Gaza.
Após a reunião não houve declarações oficiais, mas aprendi que a decisão de adiar a entrada por terra na faixa é devido à forte pressão que está recebendo o governo de Benjamin Netanyahu, especialmente Washington, para encontrar uma solução para o conflito no Gaza.
A operação militar entrou na sua sétimo dia e já deixaram um saldo de mais de uma centena de palestinos mortos - metade mil terroristas foram feridos em Gaza, e três civis israelenses mortos por um foguete desde o início, na quarta-feira .
Neste contexto, o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon vai chegar hoje no país, onde se reunirá com Netanyahu e Shimon Peres Presidente, antes de

mover-se para a Cisjordânia cidade de Ramallah para conversações com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.
Além disso, a secretária de Estado Hillary Clinton deve chegar hoje à região para apoiar os esforços internacionais de mediação e se reunir com o primeiro-ministro eo presidente palestino.
Egito espera que Israel e os palestinos militante islâmico Hamas chegar a um cessar-fogo nas próximas 72 horas, segundo uma fonte dos serviços secretos egípcios.
A fonte, que pediu anonimato, disse que uma reaproximação entre os dois lados sobre a proposta de cessar-fogo de uma delegação israelense para órgão de inteligência egípcio.
Israel favorece uma trégua duradoura e que o Cairo é o garante do cumprimento, enquanto que os grupos terroristas palestinos, liderados pelo Hamas, exigindo o fim de ataques direccionados eo levantamento do bloqueio a Gaza.
O Governo espera que o Egito opera um cessar-fogo de 24 ou 48 horas antes da entrada em vigor de qualquer acordo.
Enquanto isso, o canal árabe Al Arabiya relatou que facções terroristas palestinas estão perto de chegar a um acordo de cessar-fogo em algumas horas e que os preparativos para a sua assinatura e estão ocorrendo no Cairo.
A informação não foi confirmada por qualquer outra fonte. EFE e Aurora

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook