We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Igreja Universal publica artigo sobre consumo de bebidas alcoolicas e afirma que o pecado está na embriaguez: “Cada um julgue a si mesmo”

Igreja Universal publica artigo sobre consumo de bebidas alcoolicas e afirma que o pecado está na embriaguez: “Cada um julgue a si mesmo”
O debate a respeito da ingestão de bebidas alcoolicas é algo recorrente no meio cristão, pois a Bíblia orienta que o fiel deve evitar a embriaguez, e esse ponto levanta a polêmica entre líderes e membros.
A Igreja Universal do Reino de Deus publicou em seu site, um artigo em que defende que a ingestão de bebidas alcoolicas não é pecado: “O grande mal das religiões é aprisionar as pessoas a doutrinas e dogmas. Jesus, naquela ocasião, foi criticado pelos fariseus (religiosos hipócritas) por beber vinho. Em nenhum momento a Bíblia afirma que beber vinho ou qualquer outra bebida seja pecado. Embriagar-se de qualquer bebida, aí sim é pecado. Pois, alguém em estado de embriaguez fica fora de si, fora de controle e o desequilíbrio se apossa do seu ser”, definiu, fazendo referência à passagem bíblica de Mateus 11:19.
No meio evangélico, há três linhas de pensamento a respeito das bebidas alcoolicas: os abstêmios, que bebem eventualmente e não combatem quem pensa diferente; os temperantes, também identificados como moderacionistas, e que assumem beber com moderação em determinadas situações; e os proibicionistas, que condenam abertamente o consumo de álcool. Essa última linha de pensamento é a mais comum no meio pentecostal, por exemplo.
O artigo da Igreja Universal cita Eclesiastes 7:16 para justificar a postura adotada pela igreja: “’Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?’ Veja que tudo que é demasiado, exagerado e desequilibrado é prejudicial, e tem por fim a destruição”.
Uma pesquisa realizada em 2011 constatou que 40% dos evangélicos fazem ingestão de bebidas alcoolicas em eventos sociais. No artigo publicado na Arca Universal, a IURD usa as orientações de Paulo em Romanos 14:1-4 para ressaltar que a decisão a respeito do consumo de bebidas pertence às pessoas: “’Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes; quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu. Quem és tu que julgas o servo alheio?’ Então, cada um julgue a si mesmo se tem ou não fé para comer ou beber aquilo que tiver vontade”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook