We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Rios de Água Viva


Olá, amados de DEUS, a paz do SENHOR JESUS para todos.

É muito bom poder escrever mais um artigo enaltecendo a bendita pessoa de JESUS.

Nessas últimas semanas choveu muito aqui na cidade do Rio de Janeiro. Não foram chuvas muito longas, mas fortes chuvas curtas. A cada chuva forte, a cidade, entregue aos seus problemas, sofria com enchentes em vários lugares. E num desses dias em que a chuva deu uma trégua, observei alguns vasos de flores (daqueles em que há um aparador de água sob ele) que estavam na janela da minha sala e vi algumas larvas de mosquito de remexendo dentro do tal aparador, naquela água parada. Rapidamente joguei fora aquela água infestada de doenças e emborquei o aparador para que não acumulasse mais água parada, estagnada.

Pois bem, é assim que alguns crentes se encontram no dia de hoje. Funcionam apenas como aparadores de águas e que não conseguem “movimentar” as águas que recebem. Aceitam a JESUS, tornam-se templos do Espírito Santo de DEUS (1Cor 6:19), tomam conhecimento, através da Palavra, do Ide deJESUS (Mc 16:15) e, simplesmente, param. Ficam estagnados, iguais a uma poça de água parada, sem movimento. Espiritualmente, a água aqui significa a Palavra do SENHOR e, também, a Sua presença. Essa água não pode ficar parada, antes deve ser movimentada, diariamente, para que faça àquilo que DEUS deseja: a salvação das almas!

Havia um tanque, em Jerusalém, chamado Betesda e ali jazia uma grande multidão de cegos coxos e paralíticos, esperando o movimento das águas. E a cada vez que a água desse tanque era movimentada, o primeiro que nele entrava era logo curado de qualquer doença, de imediato (João 5:2-4). A Palavra de DEUS afirma, literalmente, que ao agitar das águas aquele que se banhava dela era sarado das enfermidades. Enquanto a água permanecia parada, nada acontecia. Mas quando a água era movimentada, o milagre se realizava. Aleluia!!!

Em certa ocasião, era necessário JESUS passar por Samaria (João 4:4) e assim foi feito. JESUS entrou numa cidade chamada Sicar e parou junto a uma fonte de água onde havia uma mulher, samaritana, a tirar água. Logo o SENHOR travou um diálogo com aquela mulher, ainda que os samaritanos e os judeus não se comunicavam (vs 9) e a samaritana ficou surpresa por aquele desconhecido (para ela) saber tantas coisas a seu respeito e indaga se o SENHOR era profeta. E JESUS lhe anuncia e se lhe apresenta como água da vida e diz: “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” (João 4:14).

É claro que o SENHOR está falando sobre a vida espiritual de quem bebe da Água da Vida para a salvação da alma, o que nos leva até Isaias 12:3 – “E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação”. A fonte da água da salvação é o próprio SENHOR JESUS. Mas é necessário que a pessoa beba dessa tão poderosa água para desfrutar dos seus benefícios. E deve ser um beber progressivo, repetido todos os dias. Não pode ser apenas um ato momentâneo e único, mas diário. E para que isso ocorra todos os dias é necessário que estejamos junto à fonte da Água Viva. É necessário estar junto de JESUS e dele receber tão pura água. Se alguém se afastar da fonte da Água Viva, corre o risco eminente de tornar-se seco, sem vida e que aos poucos abandonam a fonte verdadeira e tornam-se áridos conforme o que está escrito em 2Pe 2:17 – “Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva”.

A Palavra de DEUS nos afirma, e isso é espiritual, que: “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre”. (João 7:38) Isso faz de nós, crentes em JESUS, águas sanadoras e devemos levar a mensagem de CRISTO para que outros também venham a beber dessa água. Devemos estar sempre em movimento e não apenas o movimento de andar para cá e para lá, mas movimentar a nossa fé em JESUS para que rios de Água Viva fluam de dentro de nós e alcancem outros tantos. E essa Água Viva é a poderosa Palavra de DEUS. Palavra de cura, transforma em nova criatura, modifica, e salva a alma do pecador arrependido.

Então, como estamos nos portando?
Como água parada, doente, inútil e sem vida?
Ou, verdadeiramente, como rios de Água Viva em JESUS e a Sua Palavra?

A obra do SENHOR nos exige que sejamos rápidos iguais aos rios que banham suas margens e dão vida para as árvores, pássaros e outros animais. A diferença é que as águas do nosso rio são espirituais em DEUS e dão vida para todo aquele que dela verdadeiramente beber. A vida está na própria Água e essa Água é JESUS. E JESUS é vida em abundância (João 10:10).

Amado de DEUS, jamais permita que as circunstâncias aparentes tentem impedir a sua caminhada comJESUS. Deixe que o Espírito Santo de DEUS movimente as águas e as deixe fluir para que haja salvação em JESUS.

Um forte abraço no seu coração e fique com DEUS.


-- 
Sidney Moreira da SilvaAbraços fraternais, Pb. Sidney Moreira ADCD - A igreja que vence desafios! 

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook