We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mudanças necessárias


Você já fez alguma mudança? Já mudou de casa, de visual, de amigos, de trabalho?

Ensina um velho ditado que “Renovar, mudar é viver“. Renovamos a pintura de nossa casa, renovamos nossa aparência, mudamos de trabalho. E parece que cada mudança nos ajuda a viver melhor.

Nós relacionamos a mudança de vida, às mudanças externas que acontecem ao longo do tempo. Mas será que esses tipos de mudança podem dar um sentido melhor às nossas vidas? Mudar coisas, mudar círculos de amizade? Modifica o que você é? Mudar não é fácil, aliás, mudar sem ajuda é algo muito difícil.
Se estas pequenas mudanças externas podem nos oferecer satisfação, você é capaz de imaginar quanto mais proveito poderia nos oferecer uma renovação interior? Uma mudança espiritual?

Quando uma pessoa muda por dentro, seus pensamentos, suas intenções e seus sentimentos, adquire-se então vida nova. Seu modo de ser se torna mais agradável e até seu semblante se ilumina. É bom mudar, mudar para melhor.
Mudar é modificação sentimentos ou atitudes; é substituir. Estou falando de mudança de mente, de coração.

Mas, você já percebeu que as vezes tomamos atitudes que na realidade, não gostaríamos de tomar, mudamos coisas em nós que não deveríamos mudar ou falamos coisas que realmente não queríamos dizer . E você fica com sentimento horrível, e nos perguntamos : “Por que fiz isso? “Por que sou assim? Meu amigo Marcio um dia mudou todo o quarto dele de lugar, quando a esposa chegou em casa e viu a mudança ficou louca. Ele levou mais um dia para colocar tudo de volta. Você já se perguntou assim: Quero fazer o bem e quantas vezes as coisas me saem mal.“?!

Na verdade, estas palavras não são novas, porque já em seus dias o apóstolo, Paulo se expressou de maneira parecida. Vejamos o que ele escreveu em Romanos 7:18-20

“Eu sei que em mim, isto é, em minha carne, não mora bem algum, porque o querer o bem está em mim, porém não faço. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço. E se faço o que não quero, já não faço eu, senão o pecado que mora em mim.“

Esta é a luta de todo o ser humano; querer fazer o bem, mas uma verdade você tem que saber: que o homem é falho o homem erra, e quando seguimos o nosso coração podemos errar. O profeta Jeremias afirma em seu livro: “Enganoso é o coração, mais que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?“ Jeremias 17:9 O homem tem que seguir a vontade de Deus e não do seu coração.

Quando os Escritos Sagrados mencionam a palavra coração, quase sempre se referem à mente, à vontade, à intimidade da alma. É a nossa mente que é “enganosa“ e, “perversa“, e está doente e tantas vezes nos atraiçoa.

Mas aí eu te dou uma ótima notícia: Tudo isso pode ser mudado, e em consequência, pode nos assegurar plena felicidade. Aí você me pergunta, Cassiano, como nossa mente pode ser mudada? A força do homem não pode modificar a mente, podemos lutar toda a vida para combater os nossos defeitos, os nossos vícios e ainda assim, seguir dominados por eles. A única maneira de mudar a mente é buscando a ajuda de Deus.

Só Ele tem poder para transformar o coração humano. É o único que pode fazê-lo. O mesmo Deus que criou o homem pode recriar o nosso coração, a nossa mente.

A Palavra de Deus deixa claro que uma nova vida é possível e está ao nosso alcance.

Efésios 4:22-24 - “Vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.“

Temos exemplos na Bíblia de homens que tiveram a experiência de serem tocados pelo dedo de Deus. A voz de Cristo falou claramente ao seu coração. Saulo era um ardoroso perseguidor de cristãos. Um dia indo, pela estrada de Damasco foi acolhido por um grande luz. Não suportando a claridade caiu, e humildemente perguntou: “Quem és Senhor?“ Atos 9: 5

E quando a voz divina indicou o seu dever, Saulo obedeceu sem vacilar. E dias mais tarde, abandonou sua obra perseguidora e começou a pregar a excelência da mensagem de Cristo. Passou das trevas para a luz; do erro para a verdade; do ódio para o amor.

Tempos depois ele haveria de escrever: “ Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, da vossa mente.“ Romanos 12: 2 “Se alguém está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo“. II Cor 5.17. Ninguém pode querer mudar por si mesmo. Todo intento humano termina em fracasso. Porém a maravilha é que, onde fracassa o homem, triunfa Deus!

Vidas, famílias e tribos inteiras tem sido transformadas pela ação da verdade bíblica.

Com razão o Salmista Davi, falando da Palavra de Deus disse que “Restaura a alma“. Salmo 19:7.

Por sua parte o apóstolo Paulo, referindo-se ao poder do evangelho como ensino redentor do homem, declarou que “é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.“ Romanos 1:16

Você algum defeito, algum vício ou fraqueza que deseja vencer? Lembre-se então que o mesmo poder que mudou Saulo de Tarso. Mudou minha vida também. Deus tudo pode fazer e mudar

Se eu e você reconhecermos nossa necessidade e solicitarmos a assistência de Deus, Ele irá operar o milagre na sua vida e na vida de quem você ama. ELE É O DEUS DO IMPOSSÍVEL. O Espírito Santo e a palavra de Deus atuarão como agentes de mudança.

O Senhor cumprirá então a sua promessa: .Ezequiel 36:26 “Dar-vos ei um coração novo, e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei um coração de carne

Vida nova! Dela podemos desfrutar cada dia, com paz e alegria, se pedirmos a Deus, um novo coração, uma mudança de hábitos, porque nossa mente estará restaurada pelo poder do Espírito Santo. Satanás e seus demônios não podem impedir quando alguém quer mudar. Se você já crê no Senhor Jesus peça para ele renovar o seu entendimento de acordo com Romanos 12 e de acordo com o Salmo 51:10. Cria em mim, ó Deus um coração puro, e renova em mim um Espírito reto e inabalável.

Peça agora mesmo a Deus que lhe dê uma nova mente, um novo coração, uma nova vida. Se você quer que Deus mude alguém da sua família a hora é essa. O poder transformador de Deus irá modificar sua história.


Paz & Bem

Cassiano Antunes

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook