We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quarta-feira, 6 de março de 2013

Praga bíblica? 30 milhões de gafanhotos invadem Egito


Praga bíblica? 30 milhões de gafanhotos invadem EgitoPraga bíblica? 30 milhões de gafanhotos invadem Egito
Nuvens de gafanhotos surgem no Egito todos os anos, mas este ano a coisa parece estar fora de controle e está causando enormes danos. Estima-se que 30 milhões de gafanhotos estão no sul do Cairo de Gizé há 4 dias, enquanto o governo tentar encontrar uma forma de eliminá-los.
O exército do Egito já foi convocado a ajudar, mas segundo especialistas somente os ventos fortes esperados para esta semana poderão levar a nuvem em direção a Arábia Saudita. Foram usados helicóptero para fumigação sobre as áreas mais afetadas.
Os residentes do delta do rio Nilo reclamam das plantações arrasadas, o que pode piorar a crise que o país atravessa. Se os insetos persistirem devorando tudo o Egito terá de importar comida, desequilibrando ainda mais sua combalida economia.
O que surpreendeu a muitos é o fato de isso ter acontecido algumas semanas antes da Páscoa, época em que judeus e cristãos comemoram o livramento dos filhos de Israel do Egito, precedido por 10 pragas, uma delas sendo justamente de gafanhotos.
Desde janeiro que os especialistas da Organização da ONU para a Agricultura e a Alimentação alertam para o perigo dos ataques desses insetos vorazes e insaciáveis que invadem países africanos com frequência.
A nuvem desses gafanhotos do deserto se formou no Sudão e agora dirigem-se para norte, podendo chegar até Israel esta semana. Por isso, o Ministério da Agricultura israelense já emitiu também um alerta e está tomando medidas de prevenção. Com informações de CBS News e Israel Today.

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook