We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

terça-feira, 1 de maio de 2012

Cientista evangélico que rebate Teoria da Evolução é alvo de protestos na Academia Brasileira de Ciência

Cientista evangélico que rebate Teoria da Evolução é alvo de protestos na Academia Brasileira de Ciência
Uma entrevista do bioquímico Marcos Eberlin (foto), que é evangélico, ao jornal “O Estado de S. Paulo” causou repercussão na comunidade científica e protestos anônimos de cientistas que manifestaram “preocupação com a tentativa de popularização de ideias retrógradas que afrontam o método científico”, em carta à Academia Brasileira de Ciência.
Marcos Eberlin é bioquímico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e declarou que é contra a teoria da evolução, de Charles Darwin: “Não aceito a evolução porque as evidências químicas que tenho falam contra ela. [A teoria da evolução] é uma falácia”. Eberlin tem se destacado na comunidade científica por pesquisas sobre uma técnica para medição de massas e composição de moléculas.
Em suas palestras, Eberlin tem afirmado que cada vez mais a ciência tem descoberto dados que embasam a teoria de que havia uma força superior por trás da criação do universo. O bioquímico acredita na ideia conhecida como “design inteligente”, que afirma que não houve evolução da vida na Terra, e sim criação de Deus.
Os cientistas anônimos que protestaram contra Eberlin entendem que ele mistura fé e ciência quando divulga “conceitos sem fundamentação científica por pesquisadores de reconhecido saber em outras áreas da ciência”.
Os cientistas Nelio Bizzo (Faculdade de Educação da USP), Mario de Pinna e Maria Landim (Museu de Zoologia da USP), Paulo Sano (Departamento de Botânica da USP) e Acácio Pagan (Departamento de Biociências da Universidade Federal de Sergipe) pretendem criar um núcleo de apoio à pesquisa sobre educação, divulgação e epistemologia da evolução biológica, em parceria com a USP, como forma de combater a propagação da teoria da criação, de acordo com informações do jornalista Paulo Lopes.
Esse grupo de cientistas afirma em sua proposta à USP que estão preocupados com “manifestações de membros da comunidade científica se posicionando publicamente a favor da perspectiva criacionista, distorcendo fatos para questionar a validade científica da evolução biológica”, numa referência a Eberlin.
Marcos Eberlin afirmou em recente entrevista à TV da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que lamenta o fato de os cientistas estarem tentando enterrar Deus, embora os pais da ciência acreditassem em uma força divina, segundo ele.


0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook