domingo, 22 de julho de 2012

A lei da semeadura

A lei da semeadura
Texto: Salmos 126:6
Colhemos o que plantamos
O que nós plantamos vai voltar para nós e nos tornamos o que nós praticamos.
- Gálatas 6:7 “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.
- Provérbios 11:18b “…mas, para o que semeia justiça, haverá galardão certo”
- Provérbios 22:8ª “O que semear a perversidade segará males;…”.
Colhemos segundo a medida que semeamos
A medida ou a substância do nosso plantio será a medida ou a substância da nossa colheita.
Ilustração. Eu ouvi uma história de um missionário na África, que em uma tarde alguém bateu na porta da sua casa. Quando o missionário abriu a porta encontrou um menino nativo segurando um peixe grande em suas mãos. O menino disse: “Reverendo, você nos ensinou o que é o dízimo, por isso eu te trouxe o meu dízimo” Com gratidão o missionário pegou o peixe, e questionou o rapaz. “Se este é o seu dízimo, onde estão os outros nove peixes?” Então, o menino sorriu e disse: “Oh, eles ainda estão no rio. Eu vou voltar para pegá-los agora”.
- I Coríntios 15:36 “Insensato o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer”
- II Coríntios 9:6 “E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará”.
Colhemos mais tarde do que semeamos
Colher e plantar não funcionam simultaneamente; não colhemos antes do tempo.
Ilustração: Martha Berry era uma senhora com a visão de ajudar crianças pobres. Ela começou uma escola para crianças pobres. Ela não tinha livros, não tinha local para abrigar as crianças e não tinha dinheiro. Mas ela tinha um sonho. Ela foi até Henry Ford para pedir uma doação. Henry Ford enfiou a mão no bolso e deu a Martha Berry 10 centavos. A maioria das pessoas ficariam revoltadas, ele era um multimilionário e tudo o que podia dar era uma moeda de dez centavos. Marta, porém, tomou aquela moeda de dez centavos e comprou um pacote de sementes e plantou um jardim, colheu, vendeu e comprou mais sementes. Depois de três ou quatro colheitas ela tinha dinheiro suficiente para comprar um antigo edifício para as crianças. Ela voltou ao Sr. Ford e disse: Olhe o que seu centavo fez. O homem ficou tão impressionado que doou um milhão de dólares para Berry School.
Nós nunca saberemos a velocidade da nossa semente!
“Não julgue cada dia pela colheita que você colhe, mas pelas sementes que você planta”.
- Genesis 8:22 “Enquanto a terra durar, sementeira(Tempo de plantar) e sega (Tempo de colher), e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão”
- Gálatas 6:9 “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”
Pr. Aldenir Araújo

0 comentários:

Postar um comentário