We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

domingo, 22 de julho de 2012

A lei da semeadura

A lei da semeadura
Texto: Salmos 126:6
Colhemos o que plantamos
O que nós plantamos vai voltar para nós e nos tornamos o que nós praticamos.
- Gálatas 6:7 “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.
- Provérbios 11:18b “…mas, para o que semeia justiça, haverá galardão certo”
- Provérbios 22:8ª “O que semear a perversidade segará males;…”.
Colhemos segundo a medida que semeamos
A medida ou a substância do nosso plantio será a medida ou a substância da nossa colheita.
Ilustração. Eu ouvi uma história de um missionário na África, que em uma tarde alguém bateu na porta da sua casa. Quando o missionário abriu a porta encontrou um menino nativo segurando um peixe grande em suas mãos. O menino disse: “Reverendo, você nos ensinou o que é o dízimo, por isso eu te trouxe o meu dízimo” Com gratidão o missionário pegou o peixe, e questionou o rapaz. “Se este é o seu dízimo, onde estão os outros nove peixes?” Então, o menino sorriu e disse: “Oh, eles ainda estão no rio. Eu vou voltar para pegá-los agora”.
- I Coríntios 15:36 “Insensato o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer”
- II Coríntios 9:6 “E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará”.
Colhemos mais tarde do que semeamos
Colher e plantar não funcionam simultaneamente; não colhemos antes do tempo.
Ilustração: Martha Berry era uma senhora com a visão de ajudar crianças pobres. Ela começou uma escola para crianças pobres. Ela não tinha livros, não tinha local para abrigar as crianças e não tinha dinheiro. Mas ela tinha um sonho. Ela foi até Henry Ford para pedir uma doação. Henry Ford enfiou a mão no bolso e deu a Martha Berry 10 centavos. A maioria das pessoas ficariam revoltadas, ele era um multimilionário e tudo o que podia dar era uma moeda de dez centavos. Marta, porém, tomou aquela moeda de dez centavos e comprou um pacote de sementes e plantou um jardim, colheu, vendeu e comprou mais sementes. Depois de três ou quatro colheitas ela tinha dinheiro suficiente para comprar um antigo edifício para as crianças. Ela voltou ao Sr. Ford e disse: Olhe o que seu centavo fez. O homem ficou tão impressionado que doou um milhão de dólares para Berry School.
Nós nunca saberemos a velocidade da nossa semente!
“Não julgue cada dia pela colheita que você colhe, mas pelas sementes que você planta”.
- Genesis 8:22 “Enquanto a terra durar, sementeira(Tempo de plantar) e sega (Tempo de colher), e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão”
- Gálatas 6:9 “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”
Pr. Aldenir Araújo

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores