We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

domingo, 22 de julho de 2012

Gênesis 2.7 - E formou o Senhor Deus o homem



Gênesis 2.7 - E formou o Senhor Deus o homem

“E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.”

Em Gênesis 2.7 faz-se clara distinção entre origem do corpo e a da alma. O corpo foi formado do pó da terra; na sua produção Deus fez uso de material preexistente. Na criação da alma, porém, não houve modelagem de materiais preexistentes, mas a produção de uma nova substância. A alma do homem foi uma nova produção de Deus, no sentido estrito da palavra. Jeová “lhes soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente”.

Com esta simples palavra afirma-se a dupla natureza do homem, e o que nos ensinam é corroborado por outras passagens da Escritura, como Ec 12.7; Mt 10.28; Lc 8.55; 2 Co 5.1-8; Fp 1.22-24; Hb 12.9. Os dois elementos são corpo e o sopro ou espírito de vida nele soprado por Deus, e com a combinação dos dois o homem se tornou “alma vivente”, o que neste contexto significa simplesmente “ser vivo”.”

Autor: Louis Berkhof
Fonte: Teologia Sistemática do autor, p. 183, Ed Cultura Cristã (CEP).

1 comentários:

  1. és dicotomista né. os animais também tem alma(ser vivo). é a alma que faz os animais viverem. No entanto Deus não lhes soprou(Português de João Ferreira de Almeida). o que Deus insulflou no Homem foi muito mais do que a vida no sentido respirar(ser vivente). Hálito sobre a FACE(não narinas/vrf. HeB.), calor, necessidade de comunicar espiritualmente. POis Deus é Espirito, Amor, Palavra, Coisas atinentes ao espirito.

    ResponderExcluir

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook