We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

domingo, 22 de julho de 2012

O Anticristo


O Anticristo 
 2 Ts 2.1-12; 1 Jo 2.18-23; 1 Jo 4.1-6; 2 Jo 1.7
"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. "(2 Ts 2.3-10)
O perfil bíblico do Anticristo tem suscitado tem muito interesse não só nos círculos cristãos, mas também na cultura secular, inspirando filmes e novelas bizarras. O Anticristo é o vilão supremo, que incorpora toda a maldade no seu grau mais elevado.
O perfil do Anticristo no Novo Testamento é um tanto enigmático. Há muita confusão e polêmica sobre seu papel e sua natureza. O termo anti-, usado para descrevê-lo, pode significar "contra" ou "no lugar de". O Anticristo é aquele que não só se opões, mas busca usurpar o lugar  legítimo de Cristo. Busca tomar para si o lugar de Cristo. Portanto, é falso Cristo, o qual busca enganar as pessoas, levando-as a pensar que ele é o verdadeiro Cristo.
Muito debate se tem feito quanto a identidade do Anticristo. Será uma pessoa, um poder ou uma instituição? Será uma figura religiosa, política, ou ambas? Existe apenas um Anticristo, ou vários? Ocasionalmente, os cristãos o identificam como sendo uma pessoa em particular na história, tais como Nero, Hitler, Mussolini, apenas para citar alguns. Muitos protestantes têm identificado o papado católico romano como a instituição do anticristo, enquanto outros buscam um poder ou personagem ainda revelados como o Anticristo.
João fala de "muitos anticristos" (1 Jo 2.18) e do "espírito do Anticristo", o qual "presentemente já está no mundo" (1 Jo 4.30. Podemos concluir que durante o período entre a era apostólicas e a vinda de Cristo deverá haver muitas manifestações do Anticristo, pelo menos em espíritos e em poder.
O apóstolo Paulo indica que haverá uma manifestação especial do Anticristo antes da vinda final de Cristo. Este "homem da iniqüidade" virá de acordo com a eficácia de Satanás e terá a sua sede de poder no "templo de Deus" (2 Ts 2.1-12). Alguns crêem que para que isso ocorra, a adoração no templo em Israel deverá ser restaurada; outros o interpretam como sendo uma referência à aparição do "templo" do Novo Testamento, ou seja, a Igreja cristã.
A vinda do Anticristo está relacionada com uma grande apostasia na igreja. Talvez uma aliança entre o governo secular e as instituições religiosas esteja em vista. O objetivo do Anticristo é declarar guerra contra povo de Deus e buscar a destruição de Cristo e do seu Reino. A Bíblia nos garante, entretanto, que a despeito do seu tremendo poder e influência, sua derrota, seu julgamento e condenação são certos. Em última instância, ele não apenas é páreo para o verdadeiro Cristo vivo.

Sumário
1. O Anticristo opera tanto"contra" Cristo como "no lugar" de Cristo.
2. O Anticristo tem se manifestado durante toda a história da igreja em pessoas e instituições.
3. A Bíblia prediz uma manifestação especial do Anticristo com poder e influência extraordinários, no final dos tempos.
4.O Anticristo será derrotado por Cristo.
Autor:  R. C. Sproul
Fonte: 3º Caderno Verdades Essenciais da Fé Cristã – R.C.Sproul. Editora Cultura Cristã. Compre este livro em http://www.cep.org.b

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook